Newsletter de Redken

GRUPO L’ORÉAL

Newsletter de Redken

GRUPO L’ORÉAL

Ruivo doce de leite

Ruivo doce de leite: saiba mais sobre esta tendência para 2021 e como tratar o cabelo com coloração

Ruivo Doce de Leite | Modelo | Redken

O ruivo doce de leite é uma das colorações de cabelo que entram 2021 em alta. O tom da vez é bastante democrático, sendo ideal para os diferentes tipos de cabelos e tons de pele.

Neste artigo, falamos um pouco sobre ele e, para complementar, destacamos os hábitos ideais de rotina para cuidados com cabelos coloridos.

• Ruivo doce de leite

Esta cor que é tendência para 2021 é uma versão nude com tons de marrom, matte e dourado.

Ou seja, ela é mais discreta do que alguns outros tons de ruivo. Não sendo nem uma cor muito quente e nem muito fria.

Com estas características, ela consegue ser uma cor democrática, que combina com diversos tons de pele e tipos de cabelo.

Por isso, é uma tendência geral e pode ser experimentada por todos.

É apenas necessário se atentar à tonalidade natural da cor de seu cabelo, pois isto pode influenciar no resultado final do ruivo.

Ao optar pelo ruivo doce de leite, portanto, converse antes com o seu cabeleireiro e descubra os procedimentos necessários para uma melhor fixação da cor em relação à sua tonalidade original.

• Cuidados para cabelos coloridos

Após experimentar uma cor como esta, é preciso também ter alguns cuidados especiais com o cabelo, principalmente para a manutenção da coloração.

É natural que, com o tempo, o tom de sua coloração comece a desbotar. Por isso, é legal que você faça retoques periódicos da cor.

Outra dica também é o uso de uma máscara para fixação e manutenção da cor de seus cabelos.

- Máscara Redken: na linha Color Extend Magnetics contamos com duas máscaras que podem ajudar na hidratação e manutenção de cabelos coloridos.

Uma delas é a Deep Attraction Mask, que possui uma fórmula de condicionamento e manutenção da cor com proteína de soja e gluconato de zinco. Estes nutrientes ajudam a reter a cor, tratando e protegendo os fios.

A máscara Color Extend Magnetics Mega também é outra opção nesta linha. Ela é uma máscara para cabelos 2 em 1, sendo um tratamento e um prolongador de cuidados destinada especificamente para cabelos tratados com coloração.

- Shampoo e condicionador: além das máscaras, é ideal que você também use um shampoo e um condicionador específicos para cabelos coloridos, buscando manter os cabelos com a aparência viva. A linha Color Extend Magnetics contém ambos.

O shampoo Color Extend Magnetics sem sulfatos proporciona cores intensas para cabelos coloridos e ajuda a fortalecer a fibra do cabelo de forma leve e suave, sem agredir.

Já o condicionador Color Extend Magnetics sem sulfatos é o complemento na lavagem dos cabelos coloridos, ajudando a reparar, proteger e deixar a cor intensa.

Uma última dica é que você use um finalizador com proteção térmica e solar, especialmente nesta época de verão, em que os fios tendem a se desbotar por irmos à praia ou à piscina e ficarmos mais expostos ao sol.

É recomendável que você use chapéu o boné ao se expor em excesso ao sol.

Caso queira mais dicas ou produtos, consulte o site da Redken e confira a informação que você precisa!

;