Sobre Redken
![Paula Kent, em preto e branco, na frente dos produtos Redken.](/-/media/project/loreal/brand-sites/redken/americas/latam/blog-and-business-pages/redken-display.png?w=425&rev=304451c3fe1640e1bf8be4534bc8d128&hash=C669BA334ECDDCE0EEFDB1E52D49F004 425w,/-/media/project/loreal/brand-sites/redken/americas/latam/blog-and-business-pages/redken-display.png?w=600&rev=304451c3fe1640e1bf8be4534bc8d128&hash=ED8A87BAA0249B7A3907CD697392D477 600w,/-/media/project/loreal/brand-sites/redken/americas/latam/blog-and-business-pages/redken-display.png?w=775&rev=304451c3fe1640e1bf8be4534bc8d128&hash=CB7C9350E83E88BE67F1433CFB37D91B 775w,/-/media/project/loreal/brand-sites/redken/americas/latam/blog-and-business-pages/redken-display.png?w=965&rev=304451c3fe1640e1bf8be4534bc8d128&hash=7C00FA65404E22B33B1E009F2E3819A6 965w)
![Homem, em preto e branco, segurando um produto de Redken.](/-/media/project/loreal/brand-sites/redken/americas/latam/blog-and-business-pages/redken-display2.png?w=425&rev=f9910e21135740cd9f888301bad867f6&hash=B138C80868886B5B3A80721C118A8B38 425w,/-/media/project/loreal/brand-sites/redken/americas/latam/blog-and-business-pages/redken-display2.png?w=600&rev=f9910e21135740cd9f888301bad867f6&hash=F9DDBE2F4C4C05239232E53FC9DBA9A7 600w,/-/media/project/loreal/brand-sites/redken/americas/latam/blog-and-business-pages/redken-display2.png?w=775&rev=f9910e21135740cd9f888301bad867f6&hash=92F6F1EC2C350B1917BD59E15E181C53 775w,/-/media/project/loreal/brand-sites/redken/americas/latam/blog-and-business-pages/redken-display2.png?w=965&rev=f9910e21135740cd9f888301bad867f6&hash=3F981E4C80FBB1D46465CC9212E37D5F 965w)
A HISTÓRIA DE REDKEN
Paula Kent foi uma das fundadoras de Redken Laboratories em 1960. Como uma jovem atriz no fim da década de 1950, quando o cabelo era bastante platinado e danificado, Paula enfrentou desafios com seu cabelo fino de bebê e pele sensível. No set em Hollywood, ela constantemente tinha reações alérgicas aos produtos usados pelos cabeleireiros e maquiadores. Ela visitou dermatologistas e cabeleireiros para encontrar uma solução, mas ninguém conseguiu explicar a ela a ciência por trás dos produtos.
Em um momento de inspiração, Paula se deu conta de que poderia ajudar outras milhões de pessoas que precisavam de produtos suaves e com alto desempenho – e que os cabeleireiros profissionais precisavam conhecer a composição química do cabelo e da pele, além dos ingredientes dos produtos e sua relação com um cabelo lindo e saudável.
Com os US$3.000 que ganhou ao aparecer em um comercial de cerveja, Paula Kent e seu cabeleireiro, Jheri Redding (formando o nome "REDKEN") fundaram Redken com três produtos e um programa intensivo de formação para cabeleireiros. As fórmulas foram desenvolvidas com base em três princípios:
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Tecnologia da proteína (já que o cabelo é composto principalmente por proteína);
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Um pH ácido de 4,5-5,5, complementando o pH natural do cabelo e da pele;
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Produtos recomendados exclusivamente por cosmetologistas licenciados em salões profissionais.
Com isso, Paula Kent revolucionou a indústria dos cuidados profissionais com o cabelo, tanto para os profissionais quanto para os clientes. Seu espírito pioneiro é valorizado e ela deixa um legado que é a base para a marca hoje.
MARCOS DE REDKEN
Década de 1960: A beleza através da ciência vira um culto
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A atriz americana Paula Kent e seu cabeleireiro Jheri Redding abrem Redken com US$3000 e três produtos.
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Fundada com base na ciência da proteína e hidratação, o Amino Pon e o PPT viraram cult.
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O cabeleireiro visionário Vidal Sassoon faz parceria com Redken e faz um tour pelo país em nome da marca.
Década de 1970: NOSSA MENSAGEM GANHA FORÇA
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Redken é a precursora da formação na indústria, com foco na ciência e nos negócios.
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Redken recebe 500 profissionais de salão em 1974 – o primeiro “simpósio” da marca.
Década de 1980: A REVOLUÇÃO NA COLORAÇÃO
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Shades EQ Equalizing Color Gloss, um dos grandes avanços em coloração, é lançado em 1983.
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Os produtos da linha Extreme combinam proteína com hidratação para fortalecer o cabelo enfraquecido.
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Redken é lançada em 13 países no mundo.
Década de 1990: Acrescentamos “5th avenue NYC” ao nosso nome
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Em 1993, Redken é vendida para a líder na indústria de beleza L’Oreal
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Após um terremoto devastador, Redken se mudou da Califórina para a sede da L’Oreal na 5th Avenue, em Nova York
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Redken se consagra como uma marca de moda à frente das tendências
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O Redken Exchange, o recurso líder do setor para aprendizado, abre suas portas em 1996
2000 Nós nos tornamos uma autoridade nas passarelas
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Redken faz parceria com o cabeleireiro conhecido mundialmente, Guido Palau.
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Redken se torna líder de beleza em backstage, enviando uma equipe de artistas para a semana de moda de Nova York, Milão, Paris e Londres
Década de 2010: a inovação, moda e inspiração continuam
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As inovações de produtos como Chromatics, Curvaceous, Diamond Oil, Blonde Idol e as coleções de Styling de Redken, Pillow Proof Blow Dry e Flex ajudam a mostrar seus talentos e alavancar seus negócios.
2014: NOVAS FORMAS DE se conectar e comunicar
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Novos materiais visuais de experiências contam com vídeos, imagens inspiradoras e dicas para se conectar com os clientes da forma como desejam interagir – online e em qualquer lugar.
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Várias musas e influenciadores compartilham sua inspiração e histórias com stylists e consumidores pelos canais de mídias sociais e nosso website.
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Novas oportunidades de serviço e propaganda para animar os salões e melhorar os negócios.