Newsletter de Redken
Se você quer ser o primeiro a descobrir novos produtos e tendências, assine nossa Newsletter agora!

Bundle Linha Extreme

Reconstrução capilar: 5 hábitos para incluir na rotina e tratar os fios sensibilizados

A reconstrução capilar é um dos passos essenciais na rotina de recuperação do cabelo danificado. A principal função desse tratamento é fortalecer a estrutura dos fios através da reposição de proteínas, fazendo com que a fibra fique resistente e integra novamente. Para isso, é importante incluir no cotidiano alguns hábitos que vão te ajudar a restaurar a saúde do cabelo e evitar o surgimento de novos danos. Alguns dos principais são:

1) Aposte em uma máscara de reconstrução profissional para aplicar em casa uma ou duas vezes por semana. Extreme Strength Builder Plus é a máscara da coleção Extreme  mais indicada nesse caso, já que sua fórmula condicionante oferece uma reposição de nutrientes, lipídios, ceramidas e proteínas para tratar os fios com intensidade e diminuir a quebra em até 75%.

2) Uma segunda prática importante para tratar o cabelo danificado é diminuir ao máximo a exposição a agressores externos que ressecam e enfraquecem a fibra. Um exemplo é priorizar água morna ou fria ao lavar a cabeça, já que as temperaturas altas tendem a enfraquecer a camada de oleosidade natural que protege o fio dos danos, o que faz com que ele perca nutrientes com mais facilidade.

 

 

3) Sempre aplique um bom protetor térmico antes de usar ferramentas de styling como secador, chapinha e babyliss. Esse cuidado vai te ajudar a proteger os fios do calor extremo e reduzir a formação de novos danos. Além disso, o produto ajuda a prolongar a durabilidade da textura criada. Uma boa opção é o  leave-in Anti-Snap da linha Extreme, que não apenas fortalece a fibra como também reduz a quebra no momento da escovação.

4) Se você está com os fios danificados, visitar o salão de beleza regularmente para cortar as pontas é um hábito fundamental para acrescentar à rotina. A extremidade do cabelo acumula a maior parte dos danos e sensibilidade por ser mais antiga, o que costuma ser perceptível quando surgem pontas duplas e um aspecto ressecado. Com o passar do tempo, elas ficam tão fragilizadas que não conseguem mais reter os nutrientes necessários para a saúde do fibra, então cortá-las evita que o nível de enfraquecimento chegue a um estado muito grave e os fios comecem a se partir.

5) Por fim, é essencial escolher uma dupla de shampoo e condicionador próprios para cabelo danificado se o seu objetivo é recuperar a aparência saudável dos fios. Os produtos da coleção Extreme são a aposta certeira porque contam com o poderoso complexo proteico RCT para tratar o cabelo da raiz até as pontas, limpar com suavidade, fortalecer todas as camadas da fibra e recuperar seu brilho, maciez e maleabilidade.

Seguindo essas dicas, você garante resultados mais eficientes para o tratamento de reconstrução capilar, deixando o cabelo sadio, uniforme, sedoso e resistente.