Newsletter de Redken

GRUPO L’ORÉAL

Newsletter de Redken

GRUPO L’ORÉAL

Kit Color Extend Blondage | Redken

Diga adeus ao cabelo loiro amarelado com 4 dicas de expert

O cabelo loiro amarelado é um problema comum para quem decide descolorir os fios. Esse efeito acontece por conta do processo natural de desbotamento da cor, que começa a revelar tons amarelados e/ou alaranjados no cabelo. O desgaste da tonalidade pode ser desencadeado por uma série de fatores, como excesso de lavagens, exposição ao calor e falta de manutenção adequada. Para preservar o tom de loiro frio e prevenir o surgimento de reflexos indesejados, o melhor a fazer é ajustar alguns hábitos no seu dia a dia.

1) Neutralização do cabelo loiro com o shampoo roxo

A primeira dica para dar adeus ao cabelo loiro amarelado é usar um shampoo roxo para neutralizar os reflexos indesejados. O produto é rico em pigmentos violeta que conseguem matizar os fios, recuperando o tom frio e uniforme depois de cada aplicação. O  shampoo da coleção Color Extend Blondage é a aposta certeira nesse caso, já que sua fórmula inovadora neutraliza, fortalece e ilumina os fios, e deve ser usado na frequência indicada pelo seu cabeleireiro.

Kit Color Extend Blondage

2) É possível usar uma máscara roxa para recuperar o cabelo loiro amarelado

Outra possibilidade de tratamento para o cabelo loiro amarelado é utilizar uma máscara matizadora. A máscara Matizadora Express Color Extend Blondage é a opção certa! Além de ser rica em pigmentos capazes de neutralizar os tons indesejados, também conta com ativos poderosos que restabelecem a integridade da fibra descolorida. Reduz danos, fortifica e reconstrói a fibra capilar de dentro para fora, potencializando a hidratação e ainda protegendo o cabelo de novos danos.

Por ser um produto muito concentrado em nutrientes, a máscara é mais indicada para quem precisa de um nível máximo da matização. Assim, ela é perfeita para reverter um quadro mais grave de amarelamento, que acontece quando os fios já estão apresentando reflexos há algum tempo e precisam de correção imediata. Nesse caso, aposte no produto uma vez por semana para deixar o loiro visivelmente mais frio e brilhante em poucos minutos.

Antes e Depois

3) Use produtos para selar a cutícula e garantir brilho e maciez

Depois da descoloração ou das luzes, o cabelo loiro costuma ficar sensibilizado, com as cutículas abertas e propenso à perda de nutrientes. Para reverter essa situação, a melhor pedida é incluir na sua rotina de beleza um produto que consiga selar a cutícula para garantir brilho e maciez prolongados. É o caso de Vinegar Rinse, da coleção Color Extend, que deve ser usado semanalmente entre a aplicação do shampoo e do condicionador. Além de reequilibrar o pH do fio, ele também protege a cor do desbotamento, prolonga sua aparência uniforme e potencializa o aspecto luminoso do cabelo descolorido da raiz às pontas.

Kit Extend

4) Hidratação capilar é essencial para cuidar do cabelo loiro amarelado

Para cuidar do cabelo loiro amarelado no dia a dia, a hidratação capilar é um tratamento indispensável. Ela é responsável por devolver água e nutrientes para garantir que a fibra se mantenha sadia por dentro ao mesmo tempo em que garante toque macio e acabamento brilhante por fora. Por isso, o ideal é optar pelo condicionador Color Extend Blondage para manter os fios descoloridos uniformes e protegidos por muito mais tempo. O produto é uma ótima pedida para fazer a manutenção contínua da cor, oferecendo um nível de tratamento ideal para cabelos recém descoloridos.

;