Newsletter de Redken
Se você quer ser o primeiro a descobrir novos produtos e tendências, assine nossa Newsletter agora!

Extreme Cat Redken

O que deixa o cabelo danificado? Saiba como identificar as causas e tratar com a reconstrução capilar

Cuidar do cabelo danificado em casa com produtos reparadores é a melhor forma de recuperar a saúde e a resistência da fibra. No entanto, para garantir que o tratamento seja realmente eficaz, também é essencial levar em consideração o que pode estar por trás do acúmulo de danos que deixam os fios quebradiços, ressecados e com pontas duplas. Entender as causas da sensibilização ajuda a mudar alguns hábitos na rotina para recuperar a aparência saudável e brilhosa da fibra, além de prevenir que o problema se repita no futuro.

 

O cabelo danificado pode ser provocado por diversas práticas do dia a dia, como uso excessivo de secador, chapinha e modelador de cachos, utilização de água quente durante as lavagens, exposição ao sol sem a devida proteção, acúmulo de resíduos e poluição. As pessoas que possuem o costume de renovar o visual com frequência por meio de coloração, descoloração ou alisamento também podem notar os fios um pouco mais sensibilizados - a química penetra no interior da fibra para modificar sua estrutura, então é natural que ela fique frágil depois do procedimento.

Mesmo assim, é possível apostar na mudança de forma segura tomando alguns cuidados como evitar retoques muito frequentes e voltar ao salão pelo menos uma vez ao mês para fazer tratamentos profissionais que recuperem o brilho, maciez e força do cabelo. Fazer a manutenção em casa com produtos de reconstrução capilar entre as químicas também é fundamental para repor proteínas e nutrientes que deixam o fio uniforme e íntegro, prevenindo o surgimento de novos danos.

A linha Extreme é a aposta certeira para cuidar do cabelo danificado em casa, independente do grau de desgaste do fio. Sua fórmula reparadora com o complexo RCT Protein trata a raiz, comprimento e pontas através dos três níveis de reconstrução de que a fibra precisa para se manter saudável. Ela ainda conta com ingredientes que retém a hidratação, estimulam a força desde o couro cabeludo e condicionam o cabelo para uma aparência macia e sedosa.

O Shampoo Extreme tem ação fortificante e limpa com suavidade para reparar as áreas danificadas, enquanto o condicionador facilita o desembaraço e proporciona maleabilidade e brilho. Usar esses produtos regularmente ajuda a reverter e evitar os danos, mas para quem tem uma necessidade ainda maior de reparação, vale a pena testar a máscara Extreme Strength Builder Plus, que oferece reconstrução profunda, até 15 vezes mais força e 75% menos quebra. Para finalizar, o leave-in Extreme CAT reconstrói, condiciona e dá força imediata às camadas mais internas da fibra, preparando os fios para novas químicas e protegendo contra quebra e pontas duplas.

Com o uso de fórmulas fortalecedoras para um cuidado contínuo, você conseguirá recuperar o cabelo dos danos e restaurar sua aparência uniforme e luminosa.