Newsletter de Redken

Se você quer ser o primeiro a descobrir novos produtos e tendências, assine nossa Newsletter agora!
Modelo Redken - 4 segredos para fazer o cabelo crescer forte e sedoso

4 segredos para fazer o cabelo crescer forte e sedoso

Muitas brasileiras sonham em conquistar um cabelo longo, macio e encorpado da raiz às pontas, mas atingir esse objetivo nem sempre é fácil. Além de esperar os fios crescerem, também é preciso cuidar do comprimento para evitar a quebra e não ter que cortar as pontas com tanta frequência. A boa notícia é que é possível estimular a atividade dos folículos capilares e fazer o cabelo crescer forte e saudável com cuidados simples. Para isso, é essencial incluir na rotina alguns hábitos e produtos que tornam a fibra mais resistente.

Para fazer o cabelo crescer, use produtos fortalecedores

O primeiro passo para fazer o cabelo crescer é apostar em produtos para fortalecer a fibra. Esse tipo de fórmula é rica em aminoácidos, vitaminas e outros nutrientes essenciais para reforçar a estrutura do fio e conferir um toque macio. Além de melhorar a saúde capilar, shampoo, condicionador, máscara e leave-in fortalecedores também conseguem reparar as partes mais sensibilizadas do cabelo, deixando-o resistente e pronto para crescer sem se partir tão facilmente. Os produtos ainda selam as pontas duplas, diminuem a quebra e melhoram a textura, proporcionando fios mais maleáveis e sedosos.

Evite uso excessivo de secador, chapinha e modelador de cachos

O uso excessivo de ferramentas de calor pode estar impedindo o cabelo de crescer forte e sedoso. Isso acontece porque aparelhos como secador, chapinha e modelador de cachos emitem temperaturas muito altas, que podem danificar a fibra pouco a pouco. O cabelo ressecado e áspero por conta do calor tem uma tendência maior à quebra. As pontas também podem ficar mais ralas, afinadas e arrebentar com facilidade. Por isso, o melhor a se fazer é reservar o uso dessas ferramentas para ocasiões especiais e sempre aplicar um bom protetor térmico para diminuir o impacto do calor.

Para deixar o cabelo crescer sem quebrar, diminua o atrito entre os fios

Outro segredo para fazer o cabelo crescer forte e atingir o comprimento desejado é diminuir o atrito entre os fios no dia a dia. A fricção pode deixar o cabelo sensibilizado ao longo do comprimento e com quebra nas pontas. Para evitar esse quadro, é preciso ter mais cuidado na hora de escovar e secar os fios. Na escovação, comece sempre retirando todos os nós das pontas para só depois subir pelo comprimento e raiz. Esse detalhe evita que as mechas se embolem ainda mais e acabem se partindo. Já na secagem, o ideal é utilizar uma toalha de microfibra ou camisa de algodão e fazer movimentos suaves para retirar o excesso de água sem esfregar com muita força nem provocar frizz.

Mantenha uma alimentação saudável e beba água regularmente

A saúde capilar começa de dentro para fora. Por isso, quem tem o sonho de conquistar cabelos longos, fortes e sedosos precisa se preocupar com a alimentação, já que ela é o primeiro passo para fortalecer os fios. O ideal é visitar um nutricionista para elaborar um cardápio equilibrado, contendo todas as proteínas, vitaminas e gorduras das quais o corpo precisa para estimular o crescimento do cabelo. Também é importante ingerir pelo menos 2L de água por dia, já que isso ajuda a manter os fios hidratados e macios, além de oferecer as condições necessárias para que os folículos se desenvolvam e você conquiste o comprimento dos seus sonhos.

Para fazer o cabelo crescer, use produtos fortalecedores

O primeiro passo para fazer o cabelo crescer é apostar em produtos para fortalecer a fibra, como a linha Extreme Length. A fórmula é rica em aminoácidos, vitaminas e outros nutrientes essenciais para reforçar a estrutura do fio e conferir um toque macio. Além de melhorar a saúde capilar, shampoo, condicionador, máscara e leave-in fortalecedores também conseguem reparar as partes mais sensibilizadas do cabelo, deixando-o resistente e pronto para crescer sem se partir tão facilmente. Os produtos ainda selam as pontas duplas, diminuem a quebra e melhoram a textura, proporcionando fios mais maleáveis e sedosos.

Modelo Redken - Frontal


Modelo Redken - Perfil