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Loja Redken

Como comercializar

Como comercializar

COMÉRCIO NO SALÃO


Dicas de vendas e comércio de serviços de Peter Millard

Clientes visitam seu salão para se sentirem lindos e confiantes, além de repensar seus looks. Receba-os com uma saudação de boas-vindas e um ambiente empolgante que seja limpo, sem bagunça e que destaque o talento de seu profissional.

O QUE O CONSUMIDOR VÊ


Entenda como seu cliente vê seu salão para apresentar seus serviços e produtos de uma forma estratégica e convidativa para atrair e manter os clientes, além de ter lucro.

PRINCIPAIS ÁREAS DE COMERCIALIZAÇÃO

Vitrines

Faça uma boa apresentação para o mundo e atraia novos clientes.

Dê uma olhada em seu salão e faça as seguintes perguntas:
O que você vê do lado de fora?
Há algum sinal que incentive os consumidores a fazer perguntas, marcar uma hora ou adquirir produtos?
Os consumidores sabem quais são as promoções atuais?
Vitrines que incorporam produtos, pôsteres e decalques são uma ótima forma de criar promoções dentro de seu salão.

Na cadeira

As estações de trabalho são o paraíso para a exposição de produtos—você tem a atenção do comprador por 45 minutos. Acabe com a bagunça em sua área de trabalho e use-a como um ponto de início de conversas.

Dicas:
Coloque prateleiras para apresentar os novos produtos ou mostrar os usados em seu cliente
Apresente os produtos essenciais para manter o look ou recriá-lo em casa
Coloque mensagens no espelho com mensagens de ação específicas
Chame a atenção para as promoções atuais do salão para criar uma mensagem clara e consistente

Área comercial

Um dos espaços mais lucrativos para comercialização em seu salão é muitas vezes um dos mais esquecidos. Ao criar um sinal simples com prateleiras, você consegue capturar a atenção do cliente e atrai-lo a comprar.

Dicas:
Destaque os produtos que sejam novos, estejam em promoção ou sejam relevantes para a estação/tendências com os pôsteres de gôndolas de vendas
Identifique as descrições do produto, benefícios e tipo de cabelo para facilitar a compra pelo consumidor

Recepção

A recepção pode ser usada de muitas formas, mas é o ultimo ponto de contato que você tem com o cliente—então faça isso valer a pena. Deixe-a limpa, minimalista e consistente.