Itens essenciais para cabelos cacheados

FERRAMENTAS

• Suas mãos
• Um pente para separar e modelar os cachos ou um palito de plástico para cabelos
• Um pente de dentes largos para desembaraçar
• Uma toalha de malha ou microfibra: reduz a fricção e absorve o excesso de umidade delicadamente
• Grampos grandes e pequenos para separar mechas
• Um difusor: circula o fluxo de ar de um secador de cabelos

PREPARAÇÃO

Antes do shampoo, verifique se os cabelos estão embaraçados. Preste uma atenção especial à área da nuca, onde o cabelo é mais fino e se embaraça e cria nós com mais facilidade. Desembarace com os dedos e/ou um pente de dentes largos.

SHAMPOO

Por natureza, os cabelos cacheados e ondulados são mais secos do que os lisos. Os formadores de cachos impedem que os óleos naturais do cabelo cubram e hidratem os fios, deixando o cabelo ressecado e desidratado. O ressecamento também deixa o cabelo suscetível a danos, já que reduz a flexibilidade do fio. Quanto mais cacheado for o cabelo, mais seco e frágil ele é.
Molhe bastante o cabelo com água
Emulsifique o shampoo entre as mãos, aplique no comprimento do cabelo molhado até o couro cabeludo
Massageie delicadamente até formar espuma (aplique uma pequena quantidade de água se necessário para aumentar a espuma), deixe agir por 1-3 minutos e enxágue
Deixe agir por menos tempo para o cabelo ficar mais leve
Deixe agir por mais tempo para um controle de frizz e brilho extra
Ao tratar a área do couro cabeludo, use as pontas dos dedos para fazer uma suave pressão
Evite movimentos circulares e intensos, pois podem embaraçar o cabelo. Uma massagem lenta e metódica em toda a cabeça ajudará a aumentar o fluxo sanguíneo e aliviar a tensão.

COM QUE FREQUÊNCIA?

O condicionamento é uma necessidade para o cabelo cacheado
A hidratação profunda regular é uma obrigação, especialmente para cachos mais espessos e grossos
A condição física do cabelo aumentará a quantidade necessária de condicionamento profundo
Onde e como o condicionador é aplicado faz toda a diferença
Para cabelos mais grossos, enrolados e espessos, aplique o condicionador frequentemente e em todo o cabelo. Esses tipos de cabelo são beneficiados com hidratação regular profunda ou um condicionador leave-in antes do styling.
Para cabelos ondulados, mais finos e ralos, evite aplicar o condicionador na área do couro cabeludo. Esse tipo de cabelo é beneficiado com um condicionamento que pode ser enxaguado e uma hidratação profunda ocasional.

STYLING

Com o Curvaceous, você escolhe o penteado de acordo com o tipo de cacho! Onda, cacho ou espiral
Comece com uma pequena quantidade de produto e aplique camadas até conseguir o cacho, definição, forma e estrutura desejados
Quanto mais cacheado e espesso for o cabelo, mais ele precisará de hidratação e mais produto absorverá
Para cabelos secos, aplique o condicionador como um leave-in e então uma camada de Curvaceous Wind Up, Full Swirl, Ringlet ou Spiral Lock.
Alguns tipos de cabelo ondulados precisam de estímulo durante a secagem. As técnicas de amassar ou torcer as mechas ajudarão a definir os cachos.
Adote a abordagem "menos é mais". Modele seus cachos na forma desejada e deixe secar ao ar livre sem tocar.
Torcer o cabelo em várias mechas soltas à noite pode ajudar a domar o cabelo de manhã. Finalize com a aplicação do Curvaceous Wind Up para revigorar e reduzir o frizz.
Crie cachos mais definidos enrolando o cabelo em um pente, palito de cabelo ou canudos de plástico, deixando-o secar ao ar livre ou com difusor
Em dias quentes ou úmidos, prenda levemente os cabelos para trás enrolando a franja para os lados. Prenda com grampos para cabelos.