Dicas para atender clientes com cabelo ralo

Queda de cabelo é um assunto delicado para os clientes. Por isso, é importante que você forneça informações, os produtos mais adequados e o melhor corte de cabelo, coloração e penteado que ajudarão a disfarçar o cabelo ralo. Siga estes três passos simples quando estiver atendendo clientes com cabelo ralo:

1. INTRODUZA O ASSUNTO

Algumas formas de iniciar uma conversa com clientes que têm queda de cabelo:

Você tem alguma preocupação com a espessura ou condição do seu cabelo e couro cabeludo?
Como você descreveria o volume do seu cabelo? Você diria que ele é esparso, normal ou cheio?
Posso dar algumas sugestões para deixar seu cabelo com um visual mais cheio/aumentar o volume?
Posso recomendar um tratamento completo que vai satisfazer o seu desejo por um cabelo e couro cabeludo mais saudáveis?
Se essas opções forem interessantes, podemos personalizar um corte e penteado para criar o melhor resultado possível.

2. ANÁLISE E DIAGNÓSTICO

Analise fisicamente o cabelo e o couro cabeludo, procurando por sinais de cabelos ralos e queda de cabelo avançada. Determine o melhor tratamento com as soluções para cabelos finos Cerafill – Defy ou Retaliate e os melhores serviços que podem ser realizados.

3. RECOMENDE PRODUTOS E SERVIÇOS

Fale com seu cliente sobre a cor, o corte e o penteado que você recomendaria para melhorar seu visual. Explique os benefícios das soluções para cabelos finos Cerafill e como uma rotina de tratamento em casa pode melhorar a aparência dos fios e ajudar a combater a queda de cabelo.