img-redken

Sete penteados rápidos e simples para se exercitar

Sete penteados rápidos e simples para se exercitar

Mais um dia, mais um rabo de cavalo sem graça? Além das resoluções para um estilo de vida mais saudável, que tal também começar a deixar o cabelo mais bonito para a academia? Não há nada de errado com o rabo de cavalo do dia a dia. É um penteado simples e rápido de fazer. Mas você não acha que chegou a hora de mudar um pouco? Com algumas técnicas simples e uns grampos a mais, você pode criar um penteado bonito e que resiste à sua rotina na academia. Pode dar aquele gás nos agachamentos, fazer spinning com mais agressividade e dar asas ao seu lado zen durante os alongamentos – esses penteados aguentarão tudo isso. Aqui estão sete penteados esportivos perfeitos para se exercitar. 

Rabo de cavalo alto com tranças

Transforme o rabo de cavalo clássico com tranças simples e firmes nas seções inferiores do cabelo. Pode parecer complicado no início, mas é bem simples. Comecejogando o seu cabelo para a frente e separe a seção esquerda. Comece a fazer uma trança francesa firme nesta seção até chegar na parte da coroa. Prenda essa seção e repita a trança nas seções do meio e da direita na nuca. Depois de trançar as três seções, prenda o cabelo que sobrar em um rabo de cavalo alto. 

Você quer deixar o penteado ainda mais sofisticado? Use uma pequena mecha de cabelo do rabo de cavalo para enrolar por cima do elástico e prenda com grampos. Esta etapa esconderá o elástico e dará um aspecto mais elegante ao penteado. Além disso, os grampos extras darão mais sustentação para o cabelo durante os exercícios.  

Coque alto com tranças

Três tranças são certamente melhores do que uma.

Lembra da técnica de trança mencionada acima no ‘Rabo de cavalo alto com tranças?’ Este penteado moderno usa a mesma técnica, com um toque diferente no fim. Depois de trançar as três seções, basta enrolar as seções restantes para formar um coque alto em vez de um rabo de cavalo. Este penteado é perfeito para exercícios mais intensos, já que o seu cabelo não vai ficar caindo quando você se movimentar. 

Você precisa de mais inspiração? Confira @redken para obter mais dicas de styling, truques e looks prontos.  

Tranças francesas duplas

Prenda o seu cabelo durante os exercícios com uma trança francesa dupla.
Para criar este penteado esportivo, comece dividindo o cabelo em duas seções. Depois, faça tranças francesas começando pela raiz em cada uma das seções e prenda com um elástico. Depois de trançar as duas seções, puxe as partes externas da trança para fora para criar um visual mais cheio. Você também pode usar o cabo de um pente fino para puxar as partes externas da trança para fora na raiz. Quando a trança ficar do jeito que você quer, fixe com um spray de fixação leve para domar os cabelos rebeldes.  

Trança francesa moderna

Trança francesa moderna feita pela artista da Redken Ashley Lemaster.
Dê um toque diferente em sua trança francesa usando um spray texturizante em todo o cabelo antes de começar a trançar. Este spray não só dará dimensão às suas mechas, mas também as deixará mais fáceis de trançar, e a fixação leve ajudará a deixar os fios rebeldes no lugar enquanto você se exercita.  

Trança-corda

A trança-corda é um penteado fácil que qualquer pessoa consegue fazer.
Você quer um penteado moderno e esportivo, mas as tranças não são o seu forte? Então essa trança-corda é perfeita para você. Basta fazer um rabo de cavalo, dividir em duas seções e enrolar uma em volta da outra até chegar nas extremidades. Depois, prenda com um elástico e fixe com um spray de brilho para um toque extra. 

O rabo de cavalo perfeito

Leve seus fios a um novo patamar com este rabo de cavalo perfeito.
No mundo dos penteados, nem todos os rabos de cavalo são criados da mesma maneira. Os pequenos detalhes são importantes para criar o look pefeito. Comece fazendo o seu rabo de cavalo de todo dia prendendo com um elástico. Depois, puxe suavemente as raízes para criar mais volume na área da coroa. Desfie as pontas e arrume a parte externa com um pente fino. Para dar ainda mais volume às pontas, coloque um grampo no meio do elástico para criar um rabo de cavalo visualmente mais cheio. Para finalizar o look, pegue uma pequena mecha de cabelo, enrole em volta do elástico e prenda com grampos. Voilà – o rabo de cavalo perfeito.   

Coque alto

O coque alto polido é uma opção fácil e prática para a academia.
Nós  sabemos no que você está pensando: “um coque bagunçado? Quanta criatividade.” Mas se ele for feito corretamente, este penteado é perfeito para a academia. Você só precisa de uma meia ou um donut de espuma para enrolar seu cabelo , e enrole-o para baixo para dar um toque extra de estilo, dimensão e fixação. Prenda-o com grampos e aplique um spray de alta fixação para finalizar o look.