Modelo com cabelo curto e escuro.

Cinco coisas que você deve saber antes de ter uma franja

Todas nós já passamos por isso — ficar em frente ao espelho brincando com o cabelo e tentando decidir se devemos ou não ter uma franja. Pegamos mecha por mecha do nosso cabelo e colocamos sobre a testa, fingindo que temos uma franja reta impecável ou uma franja desbastada e elegante. Bom, já está na hora de sair da frente do espelho e consultar a pessoa que melhor conhece o seu cabelo — seu cabeleireiro. Qualquer cabeleireiro dirá que o tipo de franja que você deve ter depende de você e da sua rotina. Desde a quantidade de exercícios que você pratica até o tempo que você pretende dedicar para arrumar seu novo visual: tudo pode influenciar o melhor tipo de franja para você. Quer saber o que você deve levar em consideração? Falamos aqui sobre alguns fatores que você deve ter em mente para decidir ter uma franja de acordo com os especialistas de Redken.

Manutenção

Modelo e musa Redken, Soo Joo Park exibe um cabelo loiro platinado brilhante e franja lateral.
Um aspecto que muitas desconsideram na hora de começar a jornada da franja é a manutenção, destaca Sam Villa, Diretor de Formação de Artistas Redken e mestre-cabeleireiro. Se a franja reta não está ficando exatamente reta ou a franja lateral parece ter vida própria, é preciso estar preparada para arrumá-la todos os dias e retocar regularmente. Na próxima vez que conversar com seu cabeleireiro, veja que tipo de estilo, produtos e programação são necessários para o tipo de franja que você quer.

Textura

Modelo e musa de Redken, Chloe Norgaard exibe a intensa cor do seu cabelo com City Beats.
Para descobrir o estilo de franja perfeito para você, lembre-se de considerar a textura natural do seu cabelo. Nem todas as texturas de cabelo combinam perfeitamente com todos os estilos de franja. Por isso, fale com seu cabeleireiro para saber quais as melhores opções para você. Por exemplo, quem tem cabelo cacheado deve passar longe das franjas super-retas, pois elas podem fazer com que o cabelo pareça ter frizz.

Personalidade

Musa de Redken, Jetta exibe um cabelo cacheado com franja texturizada.
Todo mundo tem algo que faz com que o cabelo e o formato da cabeça sejam diferentes. Algumas pessoas têm uma linha de cabelo bico de viúva, enquanto outras têm fios rebeldes que ficam levantados. Esses diferentes fatores determinam como alguns formatos de franja ficarão em algumas pessoas. Por exemplo, se uma pessoa tiver fios rebeldes e levantados exatamente na linha de cabelo, a franja lateral pode não ficar do lado que você deseja. Não deixe que esses aspectos desanimem você — converse com seu cabeleireiro para decidir outros formatos de franja que ficarão perfeitos para o seu tipo de cabelo.

Estilo de vida

Modelo com cabelo loiro brilhante e franja reta
Para a Artista Redken Sarah Bramham, um dos principais fatores para ajudar uma cliente a escolher o tipo de franja é seu estilo de vida. “Gosto de explicar por que um determinado formato de franja complementará seu rosto, mas o estilo de vida da cliente é que será o fator decisivo. Por exemplo, se você faz muitos exercícios e detesta ter cabelo no rosto, talvez seja melhor não ter uma franja.” Como isso é um fator que vai variar de pessoa para pessoa, é importante conversar com o seu cabeleireiro para saber o que vai funcionar bem para você.

Foto

Uma franja é o que faltava para sua próxima selfie ser perfeita.
Leve fotos no seu cabeleireiro para mostrar o que você quer e o que não quer, garantindo o melhor estilo de franja para você. Você não está no clima para as franjas grandes e volumosas como as dos anos 1980? Diga isso ao seu cabeleireiro. Não quer ficar como nas suas fotos antigas do MySpace? Diga isso também. Com uma ideia clara do tipo de franja que você quer, o seu cabeleireiro pode ajudar a criar um estilo específico para você.