Cabelo loiro branco platinado com fundo branco

11 maneiras de resolver os problemas do cabelo no inverno

Com a queda da temperatura, uma nova série de problemas com o cabelo começa a surgir. Começa a aparecer frizz na raiz e as pontas ficam secas rapidamente. No entanto, neste inverno, você poderá resolver seus maiores problemas de cabelo focando na rotina de cuidados. Para hidratar o cabelo em qualquer lugar ou dar um jeito na estática assim que ela surgir, apresentamos 11 dicas para cabelos no inverno que ajudarão você a deixar seus fios incríveis durante toda a estação.

1. Troque o secador de cabelo

Secador de Sam Villa ao lado de Redken Wind Blown e Control Addict Hairspray

Nem todos os secadores são iguais. Para ajudar a combater o frizz e acelerar a secagem do cabelo, use um secador iônico. Diferente dos secadores de cabelo tradicionais, os secadores iônicos emitem íons negativos. Essas partículas minúsculas ajudam a separar e a evaporar rapidamente as moléculas de água. Como esse processo ajuda a secar o cabelo mais rápido, os fios passam menos tempo em contato direto com o calor, o que previne danos e frizz indesejados.

Usar um secador iônico também é uma ótima maneira de acelerar a sua rotina pela manhã. Fala a verdade: quem quer passar a manhã inteira secando o cabelo? Diminua pela metade o tempo que você passa secando o cabelo usando um secador iônico e um protetor térmico que acelera a secagem, criando uma rotina de cuidado mais rápida e eficiente.

2. Sele as pontas duplas

Primer Extreme Redken ao lado do Extreme Split End Sealer e luva de boxe.

Não é novidade que o clima do inverno pode deixar nossos fios muito ressecados. Neste inverno, não fique parada: use produtos que ajudarão a manter os fios hidratados e proteja seu cabelo de danos ou quebras. Ao usar produtos que ajudam a preservar a hidratação, você consegue proteger melhor suas pontas e economiza uma ida ao salão. Se você estiver com as incômodas pontas duplas, use um tratamento leave-in para pontas duplas para ajudar a reduzir a aparência de pontas quebradiças ou irregulares. Esse prático tratamento funciona condicionando os fios e fortalecendo-os da raiz até as pontas. 

3. Sem descamação

Produtos Redken Cerafil

Quando a temperatura começa a cair, a condição do nosso couro cabeludo também começa a piorar. Com a variação da temperatura fria na rua e do aquecimento nos locais internos, nossos couros cabeludos podem ficar muito ressecados e descamados. Para se livrar da descamação e manter aquele seu blusão preto favorito impecável, use um shampoo com ácido salicílico. Esse poderoso ingrediente faz maravilhas na esfoliação do couro cabeludo, removendo as células mortas da pele e dissolvendo qualquer acúmulo de produto. Use um shampoo esfoliante sempre que precisar para manter seu cabelo livre de descamação.

4. Sedoso e macio

Modelo com cabelo loiro usando um chapéu preto e roupas pretas

Não deixe um cabelo despenteado colocar você para baixo. Evite frizz ou fios amassados escolhendo chapéus ou gorros com forro de seda. A textura macia do tecido ajuda a alisar a cutícula do cabelo e a manter os fios livres da estática. É uma ótima maneira de combater o cabelo despenteado e o frizz do inverno de uma só vez!

5. Paixão pelo metal

Cabelo loiro platinado dentro de um casaco cinza

Uma das melhores maneiras de prevenir o efeito estático dos fios no inverno é usar um pente de metal para pentear o cabelo. Ao escovar, o metal no pente elimina a estática que se desenvolveu nos fios. Não deixe de levar um sempre com você na bolsa neste inverno para retocar onde estiver.

6. Ganhe brilho

Cabelo castanho longo, cacheado e brilhante

Durante o inverno, a cor do seu cabelo pode ficar meio sem graça ou apagada por causa do ressecamento dos fios. Reforce o brilho natural do cabelo usando um spray de brilho em todo o comprimento dos fios. Devolver o brilho aos fios pode ajudar a revitalizar a cor do seu cabelo e deixá-lo com um visual mais vibrante.

7. Dose dupla

Align 12 e Satinwear 02 de Redken segurados por uma mão

Use um protetor térmico que tenha dois benefícios — proteger o seu cabelo dos danos do calor e deixar as pontas mais macias. É uma maravilha em dose dupla que mantém seu cabelo fabuloso sempre que você for arrumá-lo no inverno.

8. Dê um up no volume

Primer e shampoo seco Redken Pillow Proof ao lado de Diamond Oil

Além do frizz, raízes sem vida é outro problema que surge ao usar chapéu no inverno. Para manter as raízes cheias e volumosas, use um shampoo seco para ajudar a aumentar seus fios. Basta aplicar o spray em toda a raiz e pentear os fios com uma escova de metal para trazer vida ao cabelo.

9. Realce o brilho

Modelo com cabelo castanho-escuro brilhante

Neste inverno, mantenha a cor do seu cabelo revigorada agendando um serviço de tratamento de brilho de Redken com seu cabeleireiro. Os tratamentos de brilho ajudam a tonalizar e revigorar a cor do cabelo, trazendo brilho e hidratação aos fios. E é exatamente disso que seu cabelo precisa durante os meses frios do inverno.

10. Livre-se da estática no cabelo

Shampoo seco Pillow Proof e Frizz Dismiss Redken

Livre-se da estática onde você estiver levando alguns lenços de controle de frizz na bolsa. Esses lenços ajudam a eliminar a estática sem adicionar produtos ou deixar o cabelo pesado. É uma maneira fácil de retocar o penteado em qualquer lugar.

11. Hidrate o cabelo onde você estiver

Condicionador leave-in One United de Redken ao lado de escova paddle e uma rosa

Mantenha os fios hidratados o dia todo borrifando um condicionador leave-in nas pontas. O spray ajudará a hidratar o cabelo e protegê-lo dos ventos frios do inverno.

Não deixe o clima dominar seus lindos fios neste inverno. Mantenha o cabelo incrível durante toda a estação hidratando os fios e combatendo o frizz.