>

Newsletter de Redken

GRUPO L’ORÉAL

QUEDA DE CABELO: CAUSAS, SINAIS E SINTOMAS

Redken fez uma parceria com a Dra. Nicole Rogers, dermatologista credenciada, na criação da linha de soluções para cabelos finos Cerafill. Ela oferece seu conhecimento profissional para responder às suas dúvidas sobre cabelo ralo

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO?

O cabelo ralo pode ser causado por diversos fatores, incluindo genética, estilo de vida e idade. A causa mais comum para o cabelo ralo contínuo é a calvície masculina e feminina (também conhecida como alopécia androgênica ou AGA). Ela também é conhecida como calvície de padrão masculino (MPHL) e calvície de padrão feminino (FPHL).

COMO O CABELO SE TORNA MAIS FINO?

O ciclo normal de crescimento de apenas um fio de cabelo pode durar de dois a seis anos. Quando o cabelo está saudável e cresce em um ritmo constante, ele cresce em média 1cm por mês. Quando o cabelo está mais fraco, o ciclo de crescimento diminui e permanece na fase de crescimento ativo por menos tempo.

A fase anágena do fio capilar
Fase anágena
A fase anágena é a fase de crescimento, que dura de três a cinco anos, incluindo 90% do cabelo
A fase catágena do fio capilar
Fase catágena
A fase catágena é uma fase de regressão de aproximadamente três semanas, em que o cabelo para de crescer
Fase telógena do fio capilar
Fase telógena
Fase telógena é uma fase de descanso de três a cinco meses no ciclo de crescimento do cabelo
A miniaturização do fio capilar
Miniaturização
A miniaturização ocorre no fim da fase telógena, quando os cabelos caem. Em vez de ter a mesma densidade dos fios anteriores, eles são substituídos por versões mais finas.
;