Newsletter de Redken
Se você quer ser o primeiro a descobrir novos produtos e tendências, assine nossa Newsletter agora!

Produtos linha Extreme | Redken

Reconstrução capilar: rotina de cuidados completa para cabelo danificado

Para recuperar cabelo danificado por descoloração, uso frequente de chapinha e secador ou outro fator, a reconstrução capilar é indispensável. O tratamento é voltado para reparação de danos e fortalecimento do fio, de modo que ele se torne mais resistente à quebra e às pontas duplas. Com isso, a fibra se torna mais saudável e consegue reter melhor os nutrientes essenciais para estar sempre macia, brilhosa e em crescimento constante. Para fazer uma reconstrução capilar em casa, é importante entender as necessidades do fio e buscar os melhores produtos para usar no ritual. Reunimos abaixo tudo que você precisa saber para cuidar dos cabelos fragilizados. Confira!

Como saber se o cabelo precisa de reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é importante para todos os tipos de fios, principalmente os que precisam de mais força e resistência. O tratamento é muito indicado para quem está com o cabelo danificado, com pontas duplas, sem vida, com quebra, toque áspero, aspecto opaco e muitos nós. Se você realiza químicas como descoloração, coloração, luzes e alisamento regularmente, também precisa acrescentar o ritual na sua rotina. Como a reconstrução devolve proteínas para a fibra, ela garante mais massa e resistência para a estrutura, o que não apenas torna o fio mais forte como também ajuda a reter a hidratação em seu interior por mais tempo. Com isso, você conquista um cabelo com brilho, toque sedoso e maleabilidade por tempo prolongado.

Os melhores produtos para reconstrução capilar são os que tratam a fibra sem enrijecer

O segredo para fazer reconstrução capilar em casa é investir em bons produtos, que garantam resultados duradouros e não deixem o cabelo rígido por conta das proteínas da fórmula. A linha Extreme de Redken foi desenvolvida especialmente para tratar os fios que precisam de força e reparação na medida certa e oferece opções para todas as etapas da rotina de cuidados. Como são próprios para uso diário, os produtos preservam a leveza e o movimento do cabelo, além de poderem ser intercalados com outras linhas recomendadas pelo cabeleireiro para o seu caso.

Na primeira etapa da rotina, a higienização, o shampoo Extreme é a melhor opção para remover impurezas e resíduos sem ressecar os fios. Após o enxágue, você tem três opções de tratamento. O condicionador oferece uma reparação de danos mais leve, ideal para o dia a dia, e ajuda a desembaraçar o cabelo mais facilmente. Já a máscara de reconstrução Extreme confere uma ação mais intensa de fortalecimento e condicionamento para a fibra. Por fim, a Mega Mask Extreme é indicada para quem está com o cabelo muito danificado, frágil e carente de nutrientes. A fórmula vai proporcionar até 15x mais força e reparar o fio desde o seu interior, assegurando mais resistência e elasticidade.

Outros itens da linha Extreme também podem ser incorporados à rotina se quiser realizar uma reconstrução profunda e mais completa. Para garantir proteção térmica até 230ºC, fortalecer o cabelo como um todo, tratar danos antigos e evitar novos desgastes, experimente o lançamento Play Safe, um leave-in indicado para todos os tipos de fios que deve ser usado antes da escovação. Para selar pontas duplas e preservar o comprimento, a dica é apostar em Extreme Length Sealer. Para evitar quebras na hora da secagem, Extreme Anti-Snap é a melhor pedida, já que torna a fibra mais resistente ao atrito. Já Extreme CAT é um spray rico em proteínas que fortalece instantaneamente os fios para protegê-los de novos danos se for retocar algum procedimento químico em breve. Cuidando bem das madeixas desde a higienização até a finalização, você consegue resultados muito mais intensos e duradouros para o tratamento reconstrutor.

Manu Gavassi radicaliza e adota cabelo loiro dourado com Redken