Newsletter de Redken
Se você quer ser o primeiro a descobrir novos produtos e tendências, assine nossa Newsletter agora!

Bundle Linha Extreme

Reconstrução capilar em casa: passo a passo para fazer o tratamento para cabelos danificados

Apostar na reconstrução capilar em casa é a melhor forma de recuperar a saúde e a força dos cabelos danificados. A principal função do tratamento é repor as proteínas necessárias para formar a estrutura do fio e aumentar sua resistência, fazendo com que sua aparência volte a ficar uniforme, íntegra e sadia. Ele é indicado para a fibra que acumula danos por conta do excesso de química sem o devido cuidado entre os retoques ou pela ação de agressores externos como ferramentas de calor, raios solares e poluição. Todos esses fatores tendem a deixar os fios ressecados, quebradiços e elásticos, e por isso é essencial investir nos produtos certos para reverter o quadro com segurança.

A recomendação geral dos experts é fazer uma reconstrução capilar em casa regularmente - a frequência varia dependendo do nível de danos que o cabelo apresenta, então converse com o seu cabeleireiro para montar um cronograma capilar personalizado. Escolhendo boas fórmulas, o passo a passo para fazer uma reconstrução capilar em casa é simples:

1º passo - Comece incluindo na sua rotina um shampoo de reparação como o da coleção Extreme, que vai limpar delicadamente a fibra sem ressecá-la e preparar os fios para receber novos nutrientes e proteínas. Massageie pelo couro cabeludo distribua pelo comprimento e enxágue;

2º passo - Aposte no condicionador Extreme para recuperar a aparência maleável e brilhosa dos fios. Sua fórmula exclusiva conta com o complexo proteico RCT para oferecer os três níveis de reparação de que o cabelo precisa, além de deixar o cabelo danificado muito mais sedoso e fácil de desembaraçar;

 

 

3º passo - A máscara Extreme Strength Builder Plus é a opção ideal para fazer um tratamento ainda mais profundo e rico em nutrientes algumas vezes durante o mês. O creme conta com uma fórmula de condicionamento rica em aminoácidos e proteína de soja, reconstruindo a cutícula do fio para um brilho intenso e proporcionando 15 vezes mais força e 75% menos quebra ao cabelo danificado.

4º passo - Para finalizar, escolha uma das três opções de leave-in da coleção: o Extreme CAT tem ação fortificante, aumenta o brilho e a maciez e dá força imediata sem pesar, enquanto o Length Sealer é a aposta certeira para selar as pontas duplas e estimular o crescimento saudável. Já o Extreme Anti-Snap oferece proteção térmica, suaviza a cutícula e garante diminuição da quebra desde a primeira aplicação.

Além da rotina de tratamentos, mudar alguns hábitos no dia a dia também é uma ótima forma de potencializar os resultados da reconstrução. Primeiramente, opte sempre pela água morna ou fria durante o banho para evitar que uma temperatura muito alta deixa a fibra capilar ainda mais ressecada. Também é importante visitar o salão de beleza pelo menos uma vez a cada três meses para cortar as pontas duplas e evitar que o acúmulo de danos suba para o comprimento e leve à quebra. Por fim, lembre-se de reduzir ao máximo o uso de secador, chapinha e babyliss enquanto estiver focada em restaurar a força dos fios. Dessa forma, você consegue revitalizar completamente a saúde dos cabelos e recuperar um aspecto sedoso, brilhante e muito mais saudável da raiz às pontas.