post-coloracao-redken

Por que o gloss de cabelo é a combinação de cor e brilho perfeita para os seus fios

Cada vez mais popular nos salões de beleza ao redor do mundo, o gloss para cabelo - também conhecido como hair gloss - pode ser exatamente o que seus fios precisam. O produto funciona como um tonalizante, com 6 a 8 semanas de durabilidade dependendo das características do fio e da rotina de cuidados. Sua fórmula combina um realce de cor e um aspecto brilhoso que transforma completamente a aparência dos fios. Quer saber se o hair gloss é a melhor pedida para o seu caso? Saiba tudo sobre o produto!

Para que serve o gloss de cabelo?

Como o nome indica, o principal diferencial do gloss para cabelo é o acabamento radiante que ele confere aos fios. Por isso, ele é muito usado pelos cabeleireiros para selar a coloração com uma dose extra de brilho e intensidade, podendo ter reflexos quentes ou frios de acordo com a sua preferência. Além disso, o hair gloss também é utilizado para chegar ao tom exato que você deseja porque confere uma tonalização suave para o cabelo com luzes ou coloração.

Nas semanas após a mudança de visual, você também pode apostar no gloss de cabelo para revitalizar a cor entre os retoques para que fique bonita por mais tempo sem perder a luminosidade. Por fim, se não estiver pronta para uma transformação radical, você pode apostar no gloss para experimentar uma nova nuance de forma delicada e radiante sem se comprometer a longo prazo, já que se trata de uma coloração semi-permanente.



Como escolher o hair gloss perfeito para os seus cabelos

Para obter um resultado duradouro e transformador, você deve ir ao salão de beleza realizar a aplicação do gloss com um profissional, inclusive para que ele te oriente sobre a melhor época para fazer o retoque. Portanto, aproveite nossa ferramenta de busca de salões para encontrar o salão mais perto de você que trabalha com produtos Redken.

Como não vai deixar uma marcação nos fios, o visual costuma ter ótima durabilidade. O ideal é apostar em um gloss de cabelo que ajude a equilibrar o pH dos fios. A escala de pH vai de 0 (ácido) a 14 (alcalino), sendo 7 um valor neutro. O natural para o cabelo é um pH equilibrado ácido, entre 4,5 e 5, mas químicas como descoloração podem deixar ele mais alcalino. O gloss vai ajudar a recuperar a saúde do fio e selar as cutículas, oferecendo não apenas o efeito da cor como também um tratamento para a fibra. Optar por uma fórmula sem amônia também é uma boa pedida para quem tem alergia ou quer evitar irritações. Dessa forma, você garante uma cor impecável com um acabamento luminoso sem precisar de uma manutenção muito elaborada.

E para ajudar a conquistar os fios coloridos saudáveis e brilhosos como você deseja, está chegando o maior lançamento do ano de Redken para coloração! Acompanhe nossa contagem regressiva na Home do site para ficar por dentro deste incrível lançamento!