shades-eq-8

Descubra porque a coloração ácida é um must-have

Como qualquer colorista profissional sabe, há muito mais na coloração do que escolher um tom! O conceito de acidez e alcalinidade é essencial quando se trata de coloração e força do cabelo. Aqui, o artista da Redken, George Garcia, explica por que a cor de cabelo ácida é tão importante. 


Redken 2018 SEQ Gloss It modelo com pintura de cabelo brilhante


Antes de tudo, é importante saber que o cabelo é mais saudável quando tem um pH de 4,5 a 5,5,5, observa Garcia. Clarear o cabelo o coloca em um estado alcalino, com um pH de 10 ou 11. "Isso abrasão a cutícula, retira a melanina e quebra as ligações dissulfeto que dão ao cabelo sua espinha dorsal e estrutura", diz ele. Claro, você pode tentar resolver quimicamente esse dano após a transformação, mas, após um serviço de iluminação com uma cor ou tonalizante semi-permanente ácido, ajuda a começar a fazer isso desde o início. 

A cor semi-permanente ácida após o clareamento é a melhor, pois oferece processamento suave para condições e brilho excepcionais. 

Redken 2018 SEQ Gloss It modelo com pintura de cabelo brilhante


“A cor ácida traz suavemente o cabelo de volta a um pH neutro e também ajuda a cutícula a repousar suavemente novamente”, explica Garcia. Isso não só é útil por si só, mas também faz uma grande diferença quando se fala de outro grande culpado que causa danos aos cabelos: a escovação. "Depois de qualquer tipo de serviço de levantamento - seja para realces, balayage ou um processo único, o cabelo estará em seu estado mais frágil". Se a cutícula permanecer áspera, uma escova ou pente pode continuar a prender e rasgar o cabelo, causando apenas mais danos. A coloração ácida ajuda a manter a cutícula suave, aumentando o fator de penteabilidade e protegendo os cabelos de outra maneira. Sem mencionar que uma cutícula lisa e fechada também proporciona uma incrível reflexão da luz e cabelos brilhantes, além de permitir que você construa mais corpo no cabelo. 

Todos os tons de creme e brilho Shades EQ são ácidos. Com uma ampla variedade de opções, elas não são apenas ideais para obter as cores personalizadas que seu cliente deseja, mas também fornecem benefícios de condicionamento e aprimoramento de brilho. Shades EQ também contém aminoácidos de trigo para um brilho saudável e cores incríveis. Gostamos de dizer que é "a cor do cabelo que pensa que é um condicionador". O resultado final? Uma cor de condicionamento suave e equalizadora para cabelos brilhantes e bonitos. Também não há necessidade de se preocupar com faixas ou recrescimento - o Shades EQ ácido é a atualização perfeita com a coloração permanente do cabelo.