Princípios da forma

Princípios da forma

PROGRAMAS DE CONEXÃO DE NEGÓCIOS DE REDKEN

Entender os princípios da forma ajuda você a realizar os looks pedidos. Eles são fáceis de recriar quando você divide as formas em etapas até chegar aos elementos mais simples.



PONTO

Um ponto ocupa espaço e representa uma mudança na direção.


Uma linha é a continuação de uma série de pontos de conexão que se deslocam para uma direção específica. Há dois tipos de linha: reta e curva. As linhas retas criam uma linha rígida, as linhas curvas criam uma linha mais suave.



ÂNGULO

A junção ou interseção de duas linhas forma um ângulo. Um ângulo é uma mudança na direção de duas linhas que se unem. Um grau é a medida de ângulos conforme eles se afastam um do outro.



FORMA

Para criar uma forma, você precisa fechar um ângulo. Um ângulo não pode ser uma forma enquanto não estiver totalmente fechado.



FORMATO DA CABEÇA

O formato da cabeça é a primeira linha de um ângulo. Você cria a segunda linha de um ângulo ao pegar uma parte do cabelo. A linha imaginária criada pela linha de corte fecha o ângulo, dando lugar à forma. Até você cortar o cabelo fisicamente, você ainda não criou uma nova forma.


LINHAS HORIZONTAIS

Uma linha horizontal dá peso à forma e cria um senso de largura. Em design de cabelos, as formas horizontais são simétricas—se você medir as distâncias horizontalmente dentro da forma, elas serão as mesmas. As linhas horizontais formam um ângulo de 90 graus com as linhas verticais.


LINHAS VERTICAIS

As linhas verticais guiam o caminho do olho para cima e para baixo e reduzem o peso na forma. Isso cria uma ilusão de comprimento. As linhas verticais dão uma sensação de comprimento à forma e criam uma silhueta sem muito volume. As linhas verticais formam um ângulo de 90 graus com as linhas horizontais.


LINHAS DIAGONAIS 

As linhas diagonais fazem um chanfro ou arredondam a forma. Uma borda chanfrada em um espelho significa que a ponta foi cortada para arredondar a aparência. O corte de linha diagonal em uma forma produz um resultado arredondado. As linhas diagonais formam um ângulo de 45 graus tanto com as linhas verticais quanto horizontais. Você pode aplicar seu conhecimento de linha e forma em um corte para conseguir looks diferentes. Cortando seções horizontais em um corte clássico como o Wedge, você dá peso ao cabelo. Se você fez o Wedge usando seções verticais em vez de horizontais, você cria um look com menos volume, mais próximo da cabeça. As seções diagonais criariam um resultado mais arredondado.