Princípios da cor

Os Princípios Redken são a base de tudo o que ensinamos e são a essência do nosso comprometimento em ajudar profissionais de salão que querem aprender, conquistar e viver melhor.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO - PRINCÍPIOS REDKEN

- Os Princípios Redken servem de guia para tudo o que fazemos: são verdades ou regras fundamentais com consequências naturais.
- Os Princípios se aplicam à coloração, ao design, ao acabamento, à textura e ao desenvolvimento de negócios.
- Em relação à coloração, usamos os Princípios para explicar a ciência, a formulação, a disposição e a aplicação.
- Os Princípios são naturais e se tornam instintivos quando compreendidos
A Artista Redken Chiala Marvici explica as particularidades do cabelo: a tela com a qual você trabalha, a ciência por trás dele e como ele reage quimicamente. É um ótimo recurso para quando você encontrar um desafio durante a coloração ou apenas quiser refrescar a memória.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: O QUE É O CABELO?

- O cabelo é uma tela composta por uma combinação de proteína, umidade, lipídios, pigmentos, minerais e carboidratos em diferentes proporções.
- A estrutura do cabelo é dividida em três camadas: cutícula, córtex e medula.
- Existem dois tipos de pigmentos naturais: feomelanina e eumelanina. Todas as pessoas têm uma combinação dos dois.
- As propriedades físicas do cabelo são textura, densidade e condição. Todas devem ser consideradas para formular uma coloração.
A Artista Redken Lori Zabel fala sobre os diferentes tipos de coloração, como a luz pode afetá-los, o que pode e o que não pode ser feito e, principalmente, sobre a ferramenta fundamental com que trabalhamos: o círculo cromático.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: PRINCÍPIOS DA COR

- A coloração é um meio de expressão criativa complexo, fascinante e maravilhoso que pode ser explicado de forma científica.
- Quando a luz branca incide sobre uma superfície, ela é refletida, absorvida e/ou transmitida. E o que isso tem a ver com a coloração? A luz percorre a camada de cutícula do cabelo e reflete o que conhecemos como pigmento.
- O círculo cromático é uma ferramenta que usamos para exibir visualmente as regras da cor. Coloristas utilizam o círculo cromático para criar colorações selecionando cores complementares ou contrastantes. As três cores primárias são azul, vermelho e amarelo. Todas as outras cores são criadas a partir de uma combinação dessas três.
Quer entender como analisar melhor o cabelo antes de um serviço de coloração? O Artista Redken, Justin Isaac, explica os valores visuais, como trabalhar com eles e como afetam o tom natural do cabelo.

PRINCÍPIOS DE VALORES VISUAIS E SISTEMA DE TOM EM COLORAÇÃO

- Ao analisar o cabelo para um serviço de coloração, é importante determinar seu tom natural ou valor visual, que vai do claro ao escuro. - Esse é sempre o ponto de partida para alcançar os resultados de coloração desejados.
- O gráfico de valores visuais de Redken é dividido em cinco faixas: claríssimo, claro, médio, escuro e escuríssimo.
- Os subtons são o tom quente criado com o processo de descoloração. O que é causado pela fragmentação do pigmento natural."
Para a formulação de colorações, Redken conta com princípios que garantem que as fórmulas criadas atinjam o resultado esperado. O Artista Redken George Garcia fala sobre as melhores práticas para formulações sempre incríveis.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO - FORMULAÇÃO COM BASE NOS PRINCÍPIOS

- Durante o atendimento, determine o tom natural, ou tom inicial, do cabelo.
- Depois, determine a meta de tom, o tom desejado, a quantidade de fios brancos e o resultado de cor desejado.
- Identifique o subtom do tom desejado para ajudar a determinar o resultado.
Cabelos grisalhos precisam de um equilíbrio de castanho e um tom mais quente para um look natural.
Selecione uma emulsão reveladora com base na linha, no tom e no nível da coloração Redken 
Faça ajustes com base nas propriedades físicas do cabelo. Caso o cabelo esteja danificado, faça um ou mais tratamentos antes de fazer a coloração."
Utensílios de coloração de alta qualidade são essenciais no processo de coloração. A Artista Redken Tina Calzaretta mostrará a você como se destacar com o material de coloração de Redken.

PRINCÍPIOS DO MATERIAL DE COLORAÇÃO

Ao usar os utensílios da marca, além dos produtos de coloração, você mostra aos clientes que está usando os melhores produtos para customizar a coloração.
Redken oferece produtos essenciais e modernos para uso diário que inspiram confiança, incluindo vestuário de salão, escovas, aplicadores, livros de amostras e guias.
Os utensílios exclusivos e inovadores de Redken, como o pincel Blur, possibilitam total liberdade criativa durante a coloração.
As plaquetes para balaiagem de Redken propiciam o controle criativo ao colorir o cabelo"