Aplicação de coloração

Um Clareamento de Base serve para clarear sutilmente a base natural de uma pessoa antes da realização de luzes ou balaiagem. Veja como você pode obter uma base mais clara para resultados de cor personalizados.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: CLAREAMENTO DE BASE

Clareamentos de base são uma maneira fácil e eficaz de apresentar um serviço adicional para sua cliente.
Os Clareadores de Base Redken Blonde Idol estão disponíveis em dois tons: Clear e Cool. Também há a opção de usar o produto com o Pro-Oxide Cream Developer de 10 ou 20 volumes. 
Para obter o melhor resultado, aplique-o no cabelo seco e limpo, lave com shampoo e seque antes de começar as luzes ou balaiagem. 
Conheça a técnica de aplicação Modern Virgin de Redken. Você prefere fazer a aplicação com uma tigela e um pincel ou com um frasco aplicador? Temos um método perfeito para o tipo de coloração que você escolher.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: TÉCNICA DE APLICAÇÃO MODERN VIRGIN

Para a técnica de aplicação Modern Virgin, primeiro é preciso dividir a cabeça em quatro áreas.
A aplicação com tigela e pincel pode ser usada para aplicar o produto com mais controle. Use pincéis de diferentes tamanhos para ter ainda mais controle.
A aplicação com um frasco aplicador pode ser usada para aplicar a tintura de forma mais rápida e controlada. Incline o frasco aplicador de bico para o lado para liberar o produto facilmente.
A densidade dos fios determinará o tamanho das divisões. Para cabelos mais grossos e abundantes, divida o cabelo em partes menores.
Para a aplicação Modern Virgin, comece primeiro pela Zona 1.

APLICAÇÃO BASEADA NOS PRINCÍPIOS REDKEN

Os Princípios Redken são a base de tudo o que ensinamos e são a essência do nosso comprometimento em ajudar profissionais de salão que querem aprender, conquistar e viver melhor.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: APLICAÇÃO BASEADA NOS PRINCÍPIOS REDKEN

Seja fazendo uma coloração global e completa ou um retoque, seja uma balaiagem ou mechas criativas com papel alumínio, há princípios a serem seguidos para obter lindos resultados de coloração. 
As aplicações baseadas nos princípio de Redken usam uma linguagem comum para que possam ser entendidas universalmente
Quando analisamos o fio do cabelo, percebemos que quanto mais longo ele é, mais texturas e condições precisam ser consideradas ao escolher nosso produto de coloração, formulação e método de aplicação. Redken chama cada uma dessas áreas de zona. 
Há três zonas relacionadas ao fio de cabelo: 
1. Zona 1 é a área do couro cabeludo
2. Zona 2 é o cabelo antigo, possivelmente com coloração
3. Zona 3 é o cabelo extremamente poroso. Nem todo mundo tem uma Zona 3.
As zonas são o primeiro princípio a ser considerado ao formular e escolher sua técnica de aplicação
Para manter a integridade do cabelo, Redken recomenda o uso de Shades EQ a fim de revigorar o cabelo que passou por uma coloração permanente. Saiba por que Shades EQ é a escolha perfeita para as necessidades de suas clientes.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: RETOQUE

Quando uma cliente for ao salão com crescimento na raiz, ela precisará fazer um retoque da cor. 
Aplique a fórmula da coloração somente na Zona 1, usando a técnica de aplicação Modern Virgin.
Quando fazemos o retoque de cor na Zona 1 — a área de crescimento da raiz — sobram a Zona 2 e talvez a Zona 3 para finalizar.
Redken recomenda revigorar as zonas 2 e 3 com Shades EQ Gloss ou Cream.
A divisão das partes do cabelo é fundamental para todas as técnicas de coloração. Ela ajuda a manter a organização, proporciona um tipo de guia a ser seguido e auxilia a manter a aplicação precisa. Redken mostra como seguir o formato da cabeça resultará sempre em efeitos personalizados.

OS PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: ENTENDER O FORMATO DA CABEÇA E DIVIDI-LO EM PARTES

A divisão das partes do cabelo é fundamental para todas as técnicas de coloração.
Ao separar as áreas, siga o formato da cabeça para ter pontos de referência naturais.
Como a cabeça tem um formato esférico e não quadrado, é preciso definir partes da cabeça para marcar a mudança de uma área para a outra. Os pontos onde as áreas mudam são chamados de pontos de referência e representam mudanças de direção.
Use os pontos de referência para dividir qualquer formato de cabeça e criar ou recriar resultados, independentemente do método ou da técnica de aplicação escolhido.
Não importa se você prefere a aplicação com tigela e pincel ou diretamente com frasco: Redken tem o que você precisa. Veja como uma aplicação tradicional ajuda você a conseguir resultados de cor perfeitos sempre.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: TÉCNICA DE APLICAÇÃO TRADITIONAL VIRGIN Para a técnica de aplicação Traditional Virgin, primeiro é preciso dividir a cabeça em quatro áreas.
A aplicação com tigela e pincel pode ser usada para aplicar o produto com mais controle. Use pincéis de diferentes tamanhos para ter ainda mais controle.
Um frasco aplicador pode ser utilizado para aplicar a tintura de forma mais rápida e controlada Incline o frasco aplicador de bico para o lado para liberar o produto facilmente.
A densidade dos fios determinará o tamanho das divisões. Para cabelos mais grossos e abundantes, divida o cabelo em partes menores.
Para a aplicação Traditional Virgin, comece primeiro pela Zona 2.