Cabelos coloridos

Este é o segredo para combinar a maquiagem com sua nova coloração vibrante

Não importa quantas vezes você mude seu look, é essencial saber combinar a maquiagem com sua nova cor de cabelo vibrante. Com a maquiagem certa, você destaca a cor do cabelo, deixando-a brilhar. Mesmo que seja difícil encontrar os tons certos, é possível encontrar um equilíbrio. Conversamos com a maquiadora Sarah Mae, da NYX Cosmetics, que revelou alguns aspectos que devem ser lembrados durante a próxima visita ao salão para sua melhor transformação.

Escolher os produtos a serem usados para complementar o look e não deixar sua aparência apagada é essencial no ajuste da maquiagem à sua nova cor de cabelo. O segredo para usar colorações como cabelos de unicórnio ou sereia é brincar com as cores e assim alegrar o look como um todo.

A melhor forma de encontrar a cor vibrante perfeita é conferindo os tons que combinam com sua pele. Durante a consulta para coloração, pergunte ao seu cabeleireiro sobre o City Beats. A fórmula não permanente conta com 12 cores únicas que auxiliam seu stylist a encontrar a melhor cor para o look que você está buscando.

Relatório Redken - Então vamos começar com a pergunta que todas nós queremos saber: qual é o segredo para escolher a maquiagem que combina com sua nova cor de cabelo vibrante?

Sarah Mae: As sobrancelhas são minhas favoritas, mesmo com uma maquiagem natural. Se você clareou os cabelos, mude seu produto de sobrancelhas (eu amo o lápis de sobrancelha NYX Micro) para um tom acinzentado claro ou loiro que seja compatível. Se você escureceu os fios, dê um toque taupe escuro ou marrom para levantar as sobrancelhas. O segredo é ter sobrancelhas lindas que combinem com a nova cor de cabelo.

RR: Por que é tão importante renovar a rotina de maquiagem quando você muda a cor do cabelo?

SM: Uma nova cor de cabelo pode ser uma mudança significativa. Encontrar uma maquiagem que complemente a cor do cabelo é um plus nessa mudança. É importante ter uma harmonia entre o cabelo e a maquiagem.

RR: A cor da maquiagem e do cabelo moderno precisam ser combinadas perfeitamente ou é possível experimentar com os diferentes tons?

SM: A maquiagem não precisa ter a mesma cor do cabelo, ela precisa ser divertida e expressiva. Mas se você adora seguir um tema com o cabelo e a maquiagem (como ousado, misterioso, leve, quente, etc), experimentar as cores que complementam o cabelo é o ideal.

RR: É necessário tingir as sobrancelhas para ficar com a mesma cor do cabelo ou é possível usar um lápis para sobrancelha que combine com a coloração do cabelo?

SM: Se você tiver clareado o cabelo, tingir as sobrancelhas seria mais fácil do que combinar a coloração com seu produto de sobrancelha favorito. Você também pode usar o Jumbo Pencil da NYX na cor Milk para criar a base para a cor da sobrancelha e então adicionar sua cor de sombra favorita se quiser combinar a cor vibrante do cabelo com suas sobrancelhas.

RR: Sabemos que encontrar a base perfeita pode ser um pouco complicado, também temos de mudar a base?

SM: A base deve ser da cor exata da sua pele. Se você quiser um look mais quente, adicione um bronzeador/contorno mais quente. O blush também pode ir dos tons rosa até pêssego para colorações de cabelo mais claras, e tons mais fortes para cores de cabelo mais escuras.

RR: Na Redken, amamos o círculo cromático, mas ele também é importante para escolher a maquiagem?

SM: O círculo cromático ajuda a harmonizar as cores e mostra como elas funcionam umas com as outras, especialmente com maquiagem. Uma nova cor pode ressaltar o que há de melhor, mas também pode deixar a aparência sem graça.

RR: O subtom é muito importante ao usar tendências de coloração, como cabelo de unicórnio ou sereia. Como isso funciona na maquiagem?

SM: Os subtons frios combinam melhor com as colorações frias, como azul e acinzentado. Os subtons quentes combinam melhor com colorações quentes, como marrons fortes ou dourados, vermelhos-alaranjados e ruivos, além dos loiros quentes. A complementação das cores e traços naturais é um extra.

RR: Como é possível evitar o excesso de maquiagem para que a cor do cabelo se destaque?

SM: Para evitar o excesso, comece com pouca quantidade de maquiagem. Se você ainda sentir que está muito apagada, adicione um pó bronzeador e algumas cores. O blush faz toda a diferença também!