3 penteados fáceis para usar em festa e eventos especiais

Os penteados para festa ajudam a tornar os looks mais estilosos e interessantes, e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não precisam ser complicados para ficarem bonitos. Há muitos tipos de penteados simples e charmosos que você pode fazer em casa em poucos minutos e que vão transformar completamente a sua produção. O segredo é escolher um modelo que combine com o evento e usar bons produtos de styling para fixar bem os fios. Confira 3 ideias que são apostas certeiras para qualquer tipo de ocasião!

O coque alto é um penteado simples e elegante

Penteados fáceis de fazer podem ficar muito sofisticados dependendo da forma como são construídos. O coque alto é ideal para alongar o pescoço e manter o cabelo arrumado por muitas horas. Para recriar o look, é só fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça e torcer a ponta até formar um coque. Prenda com grampos para fixar e finalize borrifando o spray Forceful 23 em todo o cabelo para garantir máxima durabilidade ao styling. Aproveite a simplicidade do modelo para combiná-lo com um brinco colorido ou um maxi colar.

Aposte no penteado com tranças frontais

Para festas mais joviais como formaturas e aniversários, aposte em um penteado meio preso com tranças frontais. A ideia é dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança fina de cada lado para emoldurar o rosto. Prenda a ponta de cada trança com um elástico fino da mesma cor do cabelo e modele a parte solta com a textura que preferir, só não esqueça de aplicar um protetor térmico primeiro. Uma boa opção é o spray Iron Shape 11, que além da proteção também oferece mais durabilidade para o efeito criado com babyliss ou chapinha.

O penteado meio preso com trança é delicado e moderno

Os penteados semi presos são perfeitos para quem não quer usar o cabelo totalmente solto em festas. Para dar um toque especial à produção, faça uma trança espinha de peixe na lateral e prenda a ponta para trás com um grampo fino. O modelo é uma das melhores opções de penteados para cabelo cacheado ou ondulado porque deixa a textura natural em evidência. Fácil de fazer e cheio de estilo, ele é uma aposta certeira para aniversários, casamentos e formaturas.