Sete motivos para experimentar um tratamento de brilho

Sete motivos para experimentar um tratamento de brilho

Pintar o cabelo não precisa ser algo para a vida toda. Na verdade, existe uma maneira fácil de brincarcom novas cores de cabelosem comprometer a integridade dos fios. Tratamentos de brilho, como Shades EQ, de Redken, são um tipo de coloração não permanente que realça o brilho natural do cabelo, além de corrigir e revitalizar o tom dos fios. Eles são perfeitos para quem está começando no mundo da coloração ou para quem quer ousar com uma nova tendência de beleza sem se comprometer.

Os tratamentos de brilho ajudam a proporcionar o brilho, a profundidade e a dimensão que você nem sabia que estavam faltando no seu cabelo. Esses tratamentos funcionam com uma mistura de tintas diretas e oxidantes para revigorar, revitalizar e corrigir a sua cor de cabelo atual. Eles ajudam a melhorar o aspecto do cabelo sem precisar de muito tempo de ação e sem ressecar os fios. Na verdade, essa coloração pode ser considerada um tipo de condicionador. Isso é bem legal, não é? Pense nela como a mais nova melhor amiga da cor do seu cabelo.  

Curiosa para saber o que mais essa maravilha do brilho pode fazer pelos seus fios? Vamos apresentar sete motivos para experimentar um tratamento de brilho.

Cor sem compromisso

Como os tratamentos de brilho coloridos não são permanentes, a cor aplicada desaparece gradualmente com o tempo, mas isso não significa que os fios ficarão com a raiz ou o crescimento aparente. Como o Shades EQ de Redken é um tratamento de brilho, ele não exige que o cabelo seja clareado ou descolorido. O produto é formulado com apenas a quantidade de pigmento suficiente para renovar e realçar a cor do seu cabelo, sem ressecar as pontas. Os cabeleireiros aplicam esse tratamento quando querem realçar a cor natural da cliente ou revigorar o cabelo já tingido. É um serviço celebrado que os profissionais usam para garantir fios brilhantes e radiantes sempre. 

Revigora a cor

Infelizmente, a duração da coloração tem um limite antes de começar a perder a cor. O tratamento de brilho é a maneira perfeita de revigorar uma coloração apagada. Quando aplicado ao cabelo, o tratamento de brilho aperfeiçoa, tonaliza e corrige qualquer imperfeição de cor que possa ter surgido desde a última visita ao salão. Diga adeus a fios apagados e pontas sem cor. Com o tratamento de brilho Shades EQ de Redken, você poderá transformar a cor do seu cabelo em apenas 20 minutos.

Elimina os tons amarelados

Tons amarelados podem aparecer no cabelo de qualquer uma. Como qualquer loira poderá dizer, mechas amareladas e tons alaranjados podem ser um verdadeiro pesadelo para conseguir se livrar. Em um tratamento de brilho, os cabeleireiros podem corrigir os tons problemáticos com resultados bastante naturais.

Realça o brilho

Tratamentos de brilho são como um filtro do Instagram na vida real. Eles deixam o cabelo mais vibrante e brilhante, estando você em um ambiente iluminado ou não. Como a fórmula do Shades EQ foi criada sem amônia, que resseca os fios, o seu cabeleireiro Redken pode colorir o seu cabelo sem se preocupar com a perda de brilho natural. Um dos muitos benefícios de um tratamento de brilho é que ele age fechando a cutícula do cabelo e criando uma superfície macia onde a luz é refletida. Basicamente, ele coloca um holofote sobre os fios e reforça a vivacidade do seu cabelo.

Adiciona volume e controle

Como em qualquer coloração, os tratamentos de brilho levantam a cutícula para depositar uma pequena quantidade de cor nos fios. Quando a cutícula é levantada, cria-se volume e textura, o que deixa o cabelo mais controlável para fazer um penteado. Depois de um tratamento de brilho, você perceberá que os fios parecem mais cheios e estão mais fáceis de arrumar.

Se você quer algo para intensificar e corrigir rapidamente a cor do seu cabelo, os tratamentos de brilho são perfeitos para você. Em 20 minutos, o cabelo não será mais sem graça e se tornará vibrante e lindo. É um serviço rápido e fácil que leva o visual do cabelo a um novo patamar em um piscar de olhos.

Com os tratamentos de brilho, você pode mudar a cor do cabelo de forma natural e sutil. Por exemplo: às vezes quando o cabelo é descolorido, ele pode ficar com um aspecto bastante amarelado por causa dos subtons naturais dos fios. Ao fazer um tratamento de brilho, o cabeleireiro pode atenuar o tom amarelado e adicionar uma nova tonalidade. Ou seja, o cabelo ainda ficará loiro, mas o tratamento de brilho permitirá que o cabeleireiro deixe a cor mais dourada, com um tom mais acinzentado ou qualquer outra variação! Pense nos tratamentos de brilho como o toque final perfeito de uma coloração.

Continua curiosa sobre o que mais o tratamento de brilho pode fazer? Agende um horário no salão Redken da sua região para saber se o Shades EQ Gloss serve para você (alerta de spoiler: serve sim).