Guia para iniciantes

Navegar pelo mundo da coloração pode ser extremamente confuso para quem nunca tingiu seus fios. Desde os termos complicados de salão até tendências e estilos que não acabam mais, não é de se espantar que descobrir a cor perfeita para o seu cabelo pareça um bicho de sete cabeças.

No entanto, se você quer uma mudança sutil sem o comprometimento de uma coloração permanente, converse com seu cabeleireiro sobre o serviço Shades EQ Gloss de Redken. Esse serviço fácil e rápido é uma ótima maneira de iniciar aos poucos no mundo da coloração, pois os tratamentos de brilho são uma forma de tintura não permanente que condicionam, tonalizam e revitalizam o cabelo.

Quer saber o que tudo isso significa?

Bom, antes de mergulharmos de cabeça no mundo dos tratamentos de brilho, vamos conversar um pouco sobre o cabelo virgem e o que isso significa na hora de colorir seus fios pela primeira vez.

O que é um cabelo virgem?

No mundo da coloração, existem predominantemente dois tipos de cabelo: virgem e tratado com coloração. Cabelo virgem diz respeito a fios que nunca passaram por um serviço de coloração. Assim, se você nunca tingiu, coloriu, fez luzes ou luzes invertidas nem mudou a cor do seu cabelo de qualquer maneira, você tem um cabelo virgem.

O que isso significa na sua primeira visita de coloração no salão?

Significa que você tem muitas opções. Como o cabelo virgem nunca foi alterado quimicamente, ele é normalmente mais saudável e fácil de trabalhar na coloração, o que é ótimo para uma iniciante como você.

Qualquer cabeleireiro dirá que fios saudáveis provavelmente resultam em uma cor muito mais incrível. Ao fazer um tratamento de brilho, você garante que o seu cabelo continue macio, brilhante e saudável por muito tempo depois da ida ao salão.

O que é um tratamento de brilho?

Os tratamentos de brilho (LINK PARA ARTIGO SOBRE TRATAMENTOS DE BRILHO) são um tipo de coloração não permanente que revitalizam, tonalizam e realçam a cor dos cabelos. Você não sabe o que significa "não permanente"? Basicamente, significa que a cor vai sair gradualmente com o tempo. Isso acontece porque as moléculas da tinta apenas revestem os fios do cabelo em vez de penetrarem na sua cutícula. Ao ficar sobre o fio, o cabelo permanece macio, brilhante e sedoso. O que mais você poderia querer de um serviço de 20 minutos?

Aplicação da cor

Quando você e seu cabeleireiro decidirem qual é o melhor tratamento de brilho para o seu cabelo, é hora de começar a aplicação. O cabeleireiro começará aplicando o tratamento de brilho desde a raiz até as pontas do cabelo. Não se assuste com a cor da mistura que ele aplicará. A cor aplicada não é necessariamente a cor resultante.

Depois que o cabeleireiro terminar de aplicar o tratamento nos fios, ele deixará o produto agir. Geralmente, demora apenas 20 minutos, então fique confortável, relaxe e leia uma revista.

Quando os 20 minutos passarem, o cabeleireiro levará você ao lavatório para lavar o cabelo e enxaguar o produto. A partir daí, seu cabelo será lavado com shampoo, hidratado com condicionador e arrumado com perfeição.

E tcharam: uma cor maravilhosa, saudável e brilhante! Viu? Nem foi tão assustador assim.