ColorExtendGraydiant-art

Como manter cabelos grisalhos bonitos e saudáveis

Adotar o cabelo grisalho é uma decisão cada vez mais comum, mas ao apostar no novo visual é preciso conhecer os cuidados básicos para manter os fios bonitos e saudáveis.

O cabelo branco tem essa cor por conta da ausência de melanina, que é a responsável pela cor do fio mas também ajuda em sua proteção. Sem ela, a fibra fica mais sensível à oxidação, o que pode deixar o cabelo grisalho amarelado. Para combater esse efeito, é preciso incluir na rotina um shampoo roxo voltado especialmente para neutralizar os reflexos indesejados nos fios brancos, como o da linha Color Extend Graydiant. Sua fórmula conta com pigmentos violeta, para equilibrar o efeito amarelado, e com aminoácidos, que ajudam a fortalecer a fibra.



Outro cuidado importante para manter o cabelo grisalho sedoso é hidratar regularmente. O condicionador da linha Color Extend Graydiant foi desenvolvido especialmente para atender as necessidades desse tipo de fio, então é a melhor pedida para acompanhar o shampoo da coleção na sua rotina de beleza. Ele vai ajudar a realçar o aspecto prateado da cor, reduzir a oxidação e tornar os fios mais fortes e macios. Na hora da aplicação, massageie a fórmula pelo comprimento e pelas pontas e deixe agir de 3 a 5 minutos antes de enxaguar abundantemente.