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HISTÓRIA REDKEN

Paula Kent foi a cofundadora dos Laboratórios Redken em 1960. Como uma jovem atriz nos anos 1950, época em que os cabelos eram muito clareados e encrespados, Paula foi desafiada com um cabelo fino como o de bebê e uma pele sensível. No set em Hollywood, ela teve reações alérgicas aos produtos utilizados por cabeleireiros e maquiadores. Ela visitou, então, dermatologistas e cabeleireiros para encontrar uma solução, mas ninguém podia explicar-lhe a ciência por trás dos produtos.

Em um momento de inspiração, Paula percebeu que ela poderia ajudar milhões de outras pessoas que precisavam de produtos suaves  e de alta performance - e que cabeleireiros profissionais precisavam entender a química do cabelo e da pele, os ingredientes dos produtos e sua relação com o cabelo bonito e saudável.

Usando 3,000 dólares que ela ganhou por participar de um comercial de cerveja, Paula Kent e seu cabeleireiro, Jheri Redding (formando o nome "Redken") deram início à Redken com três produtos e um programa de educação intensiva para cabeleireiros. As fórmulas foram desenvolvidas com base em três princípios:

  • Tecnologia de proteínas (já que o cabelo é composto principalmente por proteínas)
  • Um pH ácido de 4,5-5,5, complementando o pH natural do cabelo e da pele
  •  Os produtos recomendados exclusivamente por esteticistas licenciados em salões profissionais

Com isso, Paula Kent revolucionou a indústria de cuidados profissionais com o cabelo profissional, tanto para os cabeleireiros quanto para os clientes. Seu espírito de pioneirismo é estimado e ela deixa para trás um legado que sustenta a marca hoje.

MARCOS de Redken


1960: BELEZA ATRAVÉS DA CIÊNCIA ATRAI UM CULTO DE SEGUIDORES

  • Atriz americana Paula Kent e seu cabeleireiro Jheri Redding dão início à Redken com US $ 3000 e três produtos
  • Fundada na ciência da proteína e hidratação, Amino Pon e PPT ganham seguidores cult
  • O visionário cabeleireiro Vidal Sassoon faz uma parceria com Redken e percorre o país em seu nome

 

1970: NOSSA MENSAGEM CAI NA ESTRADA

  • Redken é a pioneira em educação no ramo, com foco em ciência e negócios
  • A marca recebeu 500 profissionais de salão em 1974 - o primeiro "Simpósio" Redken


ANOS 1980: REVOLUÇÃO EM COLORAÇÃO

  • Shades EQ Equilizing Color Gloss, um dos maiores avanços na área de coloração, é apresentada em 1983
  • Os produtos de tratamento da linha Extreme combinam proteína com hidratação para fortalecer o cabelo sensibilizado
  • Redken é lançada em 13 países ao redor do mundo

 

1990: ACRESCENTAMOS "5th Avenue NYC" AO NOSSO NOME

  • Em 1993, Redken é vendida para a líder da indústria de beleza L'Oréal
  • Depois de um terremoto devastador, a sede de Redken se muda da Califórnia para a sede da L'Oréal na 5 ª Avenida em Nova York
  • Redken se estabelece, então, como uma marca de moda de vanguarda das tendências
  • O Redken Exchange, principal fonte de aprendizagem da indústria, abre as suas portas em 1996

 

2000: Nós nos tornamos a AUTORIDADE NAS PASSARELAS

  • Redken faz uma parceria com o cabeleireiro de renome mundial Guido Palau
  • A marca torna-se líder em beleza nos bastidores, enviando uma equipe de artistas para a semana de moda de Nova York, Milão, Paris e Londres


2010: A INOVAÇÃO, MODA & INSPIRAÇÃO CONTINUAM

  • As inovações de produto, como Chromatics, Curvaceous, Diamond Oil, Blonde Idol, e as coleções de Styling Pillow Proof Blow Dry e Flex de Redken  ajudam você a mostrar seus talentos e desenvolver o seu negócio

 

2014: NOVAS MANEIRAS DE SE CONECTAR E COMUNICAR

  • Novos visuais inspirados na prática, incluindo vídeos imperdíveis, imagens inspiradoras e dicas de como se engajar e conectar com os clientes de acordo com o modo como querem interagir - on-line e em movimento
  • Uma série de musas e influenciadores compartilham suas inspirações e histórias com cabeleireiros e clientes através das mídias sociais e do nosso site
  • Novas oportunidades de serviços e de merchandising para animar os salões e aumentar o negócio